Trocas ou Devoluções

A presente política de troca & devolução tem por finalidade prestar informações sobre as trocas e devoluções realizados por usuários do Site (“Usuários”).

Para evitar qualquer problema com a compra, ao realizar o pedido, o Usuário deve ficar atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto;

No ato do recebimento do produto, o Usuário deverá recusar o recebimento e entrar em contato através do email: loja@toalheiroguarany.com.br ou, através do telefone (11) 3122-9266 , caso constate alguma das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra de Usuários serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com loja@toalheiroguarany.com.br ou, através do telefone (11) 3122-9266 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida ao Toalheiro Guarany em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Caso o Usuário que deseje solicitar a desistência de alguma compra seja pessoa física, este deverá preencher uma carta de devolução contendo as informações sobre a compra realizada para que o cancelamento seja finalizado. 

Caso o Usuário que deseje solicitar a desistência de alguma compra seja pessoa jurídica, este deverá encaminhar ao Toalheiro Guarany uma nota fiscal de devolução para que o cancelamento seja finalizado.

IMPORTANTE: O Usuário reconhece que caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o Toalheiro Guarany não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o Usuário tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos do Toalheiro Guarany. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, o Usuário deverá recusar o recebimento e entrar em contato com conosco por um de nossos canais.

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto pelo Usuário, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado pelo Toalheiro Guarany no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Usuário escolher dentre as seguintes alternativas:

 a) substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar;

b) restituição dos valores pagos pelo Usuário conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;

c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o Usuário poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado ao Toalheiro Guarany e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. A retirada do produto defeituoso será realizado no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

O Toalheiro Guarany se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Usuário ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Troca & Devolução.

Outros motivos para troca ou devolução

Não integridade física do produto e/ou violação de embalagem

O Usuário deverá recusar o recebimento da mercadoria e comunicar imediatamente nosso canais de atendimento se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento.

Troca por vontade do Usuário

Caso o Usuário deseje trocar um produto recebido que não possua defeito, poderá fazê-lo, desde que a troca seja por variantes do mesmo produto/categoria. Dessa forma, produtos sem defeitos não poderão ser trocados por outros tipos de produtos, comercializados pelo Toalheiro Guarany, mesmo se o produto for similar.

A título meramente exemplificativo, caso o Usuário adquira um dispenser, poderá trocar por outro da mesma linha e categoria e não, por um novo produto diferente do que foi adquirido..

Em caso de trocas que não sejam originadas por defeito no produto e sim por vontade do Usuário, o Usuário deverá realizar o seguinte procedimento:

a) efetuar o contato com nosso canais de atendimento (loja@toalheiroguarany.com.br e/ou (11) 3122-9266) em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto no qual deverá informar qual troca deseja realizar; e

b) devolver a mercadoria ao Toalheiro Guarany em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Em caso de trocas por vontade do Usuário, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente pelo Usuário, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pelo Toalheiro Guartany.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo Usuário pelo produto e respectivo frete serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado a seguir, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta Política de Troca & Devolução. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com cartão de crédito
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com boleto Bancário ou débito online
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio Usuário, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o Usuário não seja titular de conta corrente, o Toalheiro Guarany acordará com o Usuário a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.